Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como usar um perfume:

O perfume de ser aplicado 2 ou 3 vezes ao dia, não se deve esperar que um perfume mantenha se por o dia todo. Na fragrância são usados fixadores para que se mantenham estáveis e a sua retenção na pele o maximo de tempo possível.

• O perfume pode ser aplicado nos pontos de pulsação, no interior dos pulsos e cotovelos, atrás dos joelhos, no pescoço (atrás, ao pé do cabelo) e por debaixo dos lóbulos das orelhas (não atrás da orelha), nas dobras do braço, esses pontos fornecem o calor necessário para a disseminação do aroma.
NÃO esfregue o perfume na pele, porque isso “magoara” o perfume. Espalhe-o na pele e deixe o secar naturalmente, sem lhe tocar.
• Sugere-se que os perfumes sejam usados após o banho e que sejam aplicados diretamente na pele e não na roupa, o conselho de pulverizar o perfume no ar e andar através das gotas foi descoberto ser apenas um mito.
• Se tiver uma pele sensível aos perfumes, espalhe-o num lenço e coloque este na algibeira(bolso no vestuário) ou na mala.
• Não se deve usar o perfume sobre roupa suada Para cobrir mau cheiro, isso faz com que fique intolerável a aproximação.
Perfumes como diz o ditado: foram usados como tributo aos deuses, assim eles devem ser usados quando o corpo estiver limpo.
Deve se variar o perfume de acordo com a estação do ano uma vez que o calor aumenta a intensidade das fragrâncias e o frio diminui. Recomendam-se essências mais leves no verão, com teores cítricos e florais (sobre tudo durante o dia), e outras mais fortes para o inverno, como as orientais e de especiarias.

Nenhum comentário: